23

A Primeira Malinha

Olá meninas, espero que todas (da zona da grande Lisboa) já tenham recuperado do dia chuvoso de ontem. Eu nunca tinha visto chover assim. Loures ficou completamente inundada.
Graças a Deus, moro numa zona alta e no 8º andar. Mas foi terrivel.
Hoje mostro-vos a minha primeira malinha em trapilho feita por mim(??).
Acham??????
Ainda não consigo tal proeza. Mas foi a minha mamã.
Mostrei-lhe a malinha que tinha recebido numa troquinha e ela só daí agarrou-se ao trapilho que eu tenho e fez a malinha num instante, enquanto eu e a minha filha mais velha tentáva-mos perceber como.
Eu ainda estou a tentar dar a volta ao trapilho para fazer a base da mala, não passo da primeira fileira.

Então, o que acham?

Eu adorei, agora tenho que aprender de vez a fazer.

Beijinhos.

23 Comentários:

AS ARTES DA XANA disse...

Pois eu não moro em lisboa, tou do algarve, mas bom tempo só de nome pois a chuvada de ontem á tarde bem esteve insuportável,
A tua malinha está muito bonita, ora aí esta uma coisa que eu nem me atrevo a tentar, pois deixo para quem sabe e muitissimo bem
Jinhos
Xana

Lydia disse...

olá amiga infelizmente o dia de ontem foi um caus aki em Odivelas,não me lembro de tal só em 83 mesmo.A malinha tá um mimo,nunca fiz trapilho pode ser ke um dia tente mas por enquanto vou deixando para a tua mãe nos mostrar coisas bonitas,parabens pela malinha e ke venham dias melhores,bjs lidia

LAROKITAS disse...

Muito bem, Parabéns á mamã pelo seu lindo trabalho, agora trata de ensaiar.
Beijos

silvia

Pimpolhartes disse...

Olá madrinha,
é verdade aqui por Lisboa foi um caus, mas ai em loures também deixa lá ...
eu não tive muitos problemas porque de manhã tive que ir com o Rodrigo ao médico e não fui trabuquir, está com anginas.
Mas na minha terrinha que não se passa nada, caiu o muro da escola em frente à minha casa em cima dos carros, e lá tiveram que fechar a rua.
bom, mas agora também chove à brava aqui em Lisboa.
A mala está girissíma, vê lá se aprendes para também fazeres uas malas bonitas.
Beijoquinhas grandes
Ana

Cor de Mel disse...

Olá afilhadinha,
Que linda que ficou esta malinha!! As mães com as agulhas têm um jeitão que, eu pelo menos, não tenho...
ADOREI!!! Claro que tu também vais conseguir fazer. É só tentares e agora, até já tens quem te ajude, pois é só perguntares à tua mãe...
Beijinhos,
Lia.

Maria Lemos disse...

Muito bonita esta malinha em trapilho...parabens á mãe!
Quando começares rapidamente aprendesPorque é fácil ese gostas é meio caminho...ok?
Eu até já estou a imaginar as simpáticas malinhas primaveris que aí vêem...
Beiojinhos para ti
Maria Lemos

Cláudia disse...

É linda!

bj grandes

Artes e Rabiscos disse...

Olá!
Ficou linda a malinho, podes continuar a taralhar com o trapinho, tens jeito.
Bjs. Xana.

Tânia M. disse...

Olá!
Gostei imenso do teu blog! Fazes trabalhos lindissimos!
Jokinhas Kidas

Eliana disse...

Olá...
Visitei pela 1ª vez o teu blog e gostei muito!A malinha está muito gira...parabens a mae!!
Criei agora o meu blog...se quiseres passa por lá...Ja agora gostaria muito de ter o endereço do teu blog nos meus links...será que posso?
Jinhos,
Eliana

Moquinhas disse...

Xii miga se eu te contasse as voltas que já dei com o trapilho a uns tempos pus na cabeça que havia de fazer alguma coisa em trapilho,comprei agulha e trapilho preto e passei horas a fazer e a desfazer,porque parecia-me que ficava sempre torto,e depois de muitos dias de tentativa pus de parte chateei-me a agora está escondidinho na despensa a espera que um dia eu volte a pegar nele!!
Pois é miga estas chuvas foram um caos total,é incrivel como algumas horas de chuva fazem isto ao nosso pais,alguma coisa não está bem!!
Ainda bem que a tua filhotinha já está melhor,o Rafinha esta bom,tirando uma melga que decidiu ir tomar o pequeno almoço sempre nele,anda todo picado,tadinho faz-me uma impressão!!
Mas de resto esta tudo bem miga!!
Olha já sairam as parceiras da troquinha!!
Beijoquinhas grandes!!

lune disse...

Olá, acho que começaste muito bem e deves continuar. Espero ver novas malinhas lindissimas.
Beijinhos
Lune

Emília disse...

Olá.
A mamã aprendeu depressa, agora só tens de seguir os passos dela.
A malinha ficou muito linda.
Beijinhos
Emília

ShinningMoon disse...

A malinha ficou super gira!
Parabéns à mamã!!!
Tal como tu, também eu gostaria de aprender a fazer. Tenho descoberto tantas técnicas de artesanato pelos blogues que visito, que a vontade de aprender é cada vez maior!
Bjitos.

APO (Bem-Trapilho) disse...

ena outra fã dos anjos!!! eu tb gosto muito deles. já começava a pensar que era a única! ;)
um beijo grande para ti e para os filhotes :)

APO (Bem-Trapilho) disse...

e parabéns que tens uns filhotes lindos!!!

kuxy disse...

Está mto gira!

dora disse...

Olá Carla!

Adorei o teu blog, nao o conhecia, e fiquei muito contente por calhar contigo na troca da primavera.

Tens uns filhotes lindos.

Bom fim-de-semana
Beijocas
Dora

Cristina disse...

olá,
o tempo por aqui tambem foi terrível (zona Sintra)mas já passou, mas ainda chove, a máquina de secar roupa nunca trabalhou tanto coitada.
A malinha tá gira, eu também comprei trapilho, já iniciei 1, 2 , 3 vezes mas volto a desmanchar, mas vou conseguir, sabes não tenho mamã aqui para ensinar, tenho de ser eu... beijinhos

Moquinhas disse...

Então miga então já começas-te o quadrinho em ponto cruz dos teus filhotes!!!?
Vai dar um trabalham só tu para te pores num trabalho desses,mas vai valer a pena!!
Beijoquinhas e um bom fim de semaninha!!

Paty'S disse...

Oi adorei os teus trabalhos!!
Parabéns pelo teu talento!!
Continua...

Beijoca's
Paty'S

doramsantos.blogs.sapo.pt disse...

Ola*** Vais ver cm é facil fazer uma mala e cm eu costumo dizer super viciante, pode custar um cadito ao principio mas vais ver k gostas... ja agora os teus trabalhos sao lindos...
Continuaçao de bons trabalhos,
Bjs Dora Santos

Andreia disse...

Vim espreitar o seu blog e gostei muito do que vi por cá muitos parabéns!

Já agora visite também o meu e comente-o se assim pretender.

Espero que goste.
http://andreia-arte.blogspot.com/

 

Voltar ao Topo da Página
Copyright © Coisinhas com Amor | Powered by Blogger
Design by Mimos da Carol | Blogger Theme by Hugo Tadeu