31

Montra em Crochet - Uma ARTE Diferente

Olá a todas as meninas que me seguem, visitam e acompanham, espero que tenham passado uma Santa e Doce Páscoa na companhia dos que mais amam.
Hoje venho mostrar-vos algumas fotos da montra da loja da minha tia em Alhandra.
É tradição há já mais de 30 anos, por esta altura os comerciantes enfeitarem as suas montras e depois inclusivamente há um sorteio das montras mais bonitas.
A minha tia aliás já ganhou vários anos.
Vista geral da montra.
As meninas sentadas no banco de jardim, o cãozinho e os canteiros por trás.
Tudo em crochet.
Mas este ano a minha tia decidiu não participar no concurso, pq tal como no ano passado a votação ser feita online, por qualquer pessoa que sem ver as montras vota pq conhece a pessoa ou alguém pediu que o fizesse. Assim a minha tia apenas enfeita a montra pq é já uma tradição, mas não está a concurso pq não concorda com as normas.

O coreto da vila tal como o original.

A quem fôr da zona, vá visitar a vila de Alhandra e veja todas as montras, não se vão arrepender.
Foi tudo feito pelo meu tio em madeira e depois a minha tia cobriu tudo a crochét. A zona do chão que parece grãozinhos de arroz não é!!!
São fiozinhos de lã aos bocadinhos, todos cortados pelo meu tio e tb pelo marido da sócia da minha tia.

Digam lá se não parece mesmo ser tudo verdadeiro???

Então o que acham???
Beijinhos grandes e votos de uma fantástica semaninha para todas que me visitam e sempre comentam o meu simples cantinho.
O meu muito OBRIGADA a todas.

31 Comentários:

Habiba disse...

Esta tudo fantastico querida... adorei!

Obrigada por partilhares algo tao maravilhoso conosco... é pena as regras terem mudado e ela nao participar mais!

Beijinhos e boa semana

Ângela

xana disse...

Olá minha querida!!
Oh amiga, obrigada por este momento, eu AMEI.
Pena as normas terem mudado, pois a tia ganharia...mesmo a nivel internacional, acho que era um enorme sucesso..
Aqui está a prova de verdadeiros artistas que ao pé ficamos pequeninas pelo tamanho da grandeza deles.

Parabéns querida e mais uma vez obrigada por dividires esta beleza connosco.

Jinhos grandes

xana

Mamã Catarina disse...

Mais do que giro está tudo muito perfeitinho! Pode-se dizer que a tua tia tem mesmo muito jeito para o crochet e tornou a montra linda com tanta dedicação :)

É nestes casos que achamos ainda mais injusta a forma como o concurso e a votação são regidos! Mas acredito que, só pela participação na tradição, já valha a pena! Os meus Parabéns aos teus tios que têm mãozinhas de ouro :)

Beijinhos e boa semana!!

Juka _ Bijus disse...

Parabens muitos parabens à Tia!!Ficou Linda a montra!!

Para ti um grande beijinhoooo

Margaridices disse...

Que lindo!!! Tudo tão perfeitinho dá vontade de brincar...
Dá os parabéns à tua tia pois mesmo não tendo entrado no concurso está de Parabéns pelo magnífico trabalho!!
Beijinho grande e boa semaninha

Margarida

micas disse...

não conhecia essa tradição,mas fiquei maravilhada!!!!
está tudo tão lindo, tão perfeitinho....apetece ir mesmmo ver ao vivo!!
é pena ser feitas as votações online,mas...já pensaram ir mostrar á televisão??
beijinhos

Moquinhas disse...

Olá kida então ainda estás viva com esses 3 pestinhas ai em casa?
Espero que tenhas passado uma Páscoa maravilhosa miga e que tudo tenha corrido pelo melhor:)
Bem fiquei encantada com a montra não admira ela já ter ganho tantas vezes está maravilhosa uma familia de mãos de fada:)
Beijokinhas grandes e boa semaninha!!

Patty disse...

ola minha qeurida...

vim aqui deixar te um grande bjinhooo...ja que tenho andado tao ausente...

um inicio de semaninha explendido!!

bjao no coracao

Lénia Gonçalves disse...

olá querida!
Passei para desejar uma boa semana e deixar um beijinho!!!

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Carlinha
Cheguei ontem, depois de ter descansado uns diitas!
Espero tenhas tido uma excelente Páscoa, junto de toda a familia.

SAbes uma coisa, estou deliciada, com estas fotos!
Não conhecia esta tradição, mas é qualquer coisa de maravilhoso, lindissimo!

E que trabalheira, mas valeu a pena!
Parabens á tua tia, e um grande beijinho para ti
Vóvó Cassilda

SANDRA RIBEIRO disse...

(¨`•.•´¨) Passei para
.`•.¸(¨`•.•´¨) deixar
.....×`•.¸.•´um abraço.
.....(¨`•.•´¨)
.....×`•.¸.´Desejar
(¨`•.•´¨)uma semana
.`•.¸(¨`•.•´¨) de paz
.....×.`•.¸.•´ e luz.
....× (¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨)¸.•´E deixar
.`•.¸.•´ muitos beijossssss

adorei a montra da tua tia esta espectacular espero que ganhe bem merece

Paula Lemos disse...

Olá...
Passei para ver as novidades, e desejar uma boa semana.
Bjs
Paula Lemos
PS - A montra está absolutamente fantástica....adorei..Parabéns à tua tia pela originalidade.

gatapreta artesanato disse...

Olá Carla!
Realmente está magnífica!!! Gostei imenso!!! Dê os parabéns à sua tia!
Beijinhos
Cláudia

Goreti disse...

Tanta coisa linda, estou encantada... dá os meus parabens á tua tia pela perfeição e dedicação com a qual realizou estes trabalhos fantásticos.
Desejo-te uma optima semana com muitos trabalhinhos ;)
Jinhos

Canto da Carlota disse...

Sem palavras....não existe adjectivo nenhum capaz qualificar tamanha perfeição!!!

Td quanto é pequenino é lindo!!!!

Bjk Carlita

Isaura disse...

Olá Carla!
Mas que maravilha, fiquei encantada, pena que as pessoas não sejam honestas porque de certeza que a tua tia ganhava se a coisa fosse feita com honestidade.
Bjs.
Isaura

Carina Pimentel disse...

ola :)
gostava de saber se está tudo a correr bem com a troquinha rosa que eu organizei?

bjinho e boa semana
Carina

Sonia Facion disse...

Tudo muito lindo.

Parabéns para sua tia.

Linda semana.

Sonia

Carina Pimentel disse...

ola amiga,
olha desculpa, eu pus o teu nome na lista das isncritas devo me ter enganado, porque realmente nao te inscreveste, o comentario k tenho teu é a dizer k te inscrevias mais para a frente... portanto se alguem te contactar, nao digas nada. vou contactar a suposta parceira que fikou contigo e vou resolver tudo... desculpa mesmo :(

bjinho
carina

Rosie disse...

Olá querida!!

Que lindo... adorei, fiquei sem palavras. Conheço Alhandra, tenho lá uma tia... e acho que é linda essa iniciativa...

Boa semana

Baijinho

Rosie

alexa disse...

Olá, espero que a Pascoa tenha sido passada com muita saúde!
Essas montras são divinais, um espectaculo!
Muitos parabéns á artista destas montras!
Beijos

Rita Duarte disse...

Isso é mesmo merecedor de prémio, está linda e fora do normal.
Beijos
Rita

Sónia Lopes disse...

Olá!
Parabéns à tua tia! A montra está fantástica! Quanto pormenor e delicadeza!
Beijinho e boa semana

Karla disse...

oi amiga esta linda a montra muito original e que trabalhão.obrigada pela tua visita beijinhos

as artes da xana disse...

~Que fixe que está, tudo arrumadinho e lindo sem duvida, quanto as votações o que eu acho é que se por um lado estas modernices nos melhoraram em muitos aspectos existe a parte que não é tão tradiciona e nisso a tua tia tem razão mas pelas fotos acredito que devia estar linda e de certeza ia ganhar,
jinhos
xana

receitarte disse...

Olá priminha...
Adorei a montra da nossa tia, tanto jeitinho...É DE FAMILIA lol
SÃO SÓ ARTISTAS
bjs
susana

~♥~ Fuxicos e Retalhos ~♥~ disse...

Maravilhosamente Lindas as peças

dina disse...

LINDAAAAAAAAAAAAA

Maria Bettencourt Lemos disse...

simplesmente fabuloso!!!

Cor de Mel disse...

Olá Carla,
Digamos que fiquei completamente boquiaberta com tanta beleza...
Um enorme beijinho de PARABÉNS à tua tia, não só pela montra e pelo fabuloso trabalho executado, mas também pela decisão de não participar no concurso, pois tal como ela, acho que esse regulamento é um bocadito dúbio e sem jeito...
Beijinhos,
Lia.

Anita Catita disse...

Que montra fantástica!!
obrigada por teres partilhado :)
Tudo tão bonito e com tantos pormenores, ela teria ganho na certa.

beijinhos e parabéns á tia e aos homens porque cortar todos aqueles pedacinhos de lã tb é obra

 

Voltar ao Topo da Página
Copyright © Coisinhas com Amor | Powered by Blogger
Design by Mimos da Carol | Blogger Theme by Hugo Tadeu